Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Serviços de recuperação viária foram retomados no início deste ano

 A Prefeitura de Limeira liberou na manhã desta terça-feira (12) o tráfego do Anel Viário, no trecho da Via Antônio Cruañes Filho, próximo ao Condomínio Colinas de São João. No local, havia um estreitamento desde 2013. Agora, a via passa a contar com duas pistas de rodagem em cada sentido. Os serviços de recuperação viária foram retomados no início deste ano. “Além dos trabalhos estarem parados, este trecho especificamente não contemplava a duplicação. A retomada das obras foi uma determinação do nosso governo e todos os esforços foram feitos para que mais uma etapa importante desta obra fosse concluída”, enfatizou o prefeito.

 O chefe do Executivo agradeceu o trabalho e a determinação do deputado federal Miguel Lombardi neste processo. “Estas obras foram possíveis devido ao empenho do deputado Miguel Lombardi na liberação dos recursos do Ministério das Cidades, no valor de R$ 42 milhões, dos quais o anel viário faz parte”, destacou Botion.

 De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, no trecho foram feitos o alargamento do córrego, retirada de material brejoso, execução de muro gabião nas margens do córrego, aplicação de camada de rachão de estabilização da nova travessia, execução de lajes e paredes de concreto armado. “Todos esses serviços foram executados para proporcionar mais segurança nesta travessia, o objetivo é evitar alagamentos”, explicou Guidi.

 As duas pistas de rodagem em cada sentido foram projetadas e executadas para atender o tráfego de veículos pesados, com camadas de pavimentação que contam com brita graduada, binder e capa asfáltica. “A duplicação vai melhorar a fluidez do trânsito. Nos dois sentidos da pista também há acostamento”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

 O prefeito Mario Botion também ressaltou que cerca de 65% das obras de recuperação viária das vias Antonio Cruañes Filho, Luis Varga e Francisco D’Andrea da Estaca, já foram executadas. “ Ao longo do primeiro semestre de 2018 vamos concluir todo o recapeamento, assim como as calçadas e a iluminação pública em trechos escuros, além da implantação de equipamentos de acessibilidade e sinalização viária”, comentou.

 Nesta manhã também estiveram presentes na liberação do trânsito, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, os vereadores Estevão Nogueira e Mir do Lanche, e diretores das pastas.

RECURSO

 A obra de recuperação viária das vias Antonio Cruañes Filho, Luis Varga e Francisco D’Andrea da Estaca está orçada em R$ 9.404.632,74. Os recursos são do Ministério das Cidades, com 10% de contrapartida da Prefeitura de Limeira. A empresa executora é a Stavias Stanoski Terraplenagem Pavimentação e Obras Ltda. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários