Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Ao longo de 2017, o grupo se reuniu em 12 encontros ordinários e três extraordinários

 O prefeito Mario Botion participou na noite de terça-feira (12) da reunião de encerramento dos trabalhos do Conselho Municipal de Saúde e homenageou os integrantes do grupo com um certificado de agradecimento ao trabalho voluntário desenvolvido pelos membros nos últimos dois anos.

 Durante o encontro, Botion destacou a importância do trabalho do grupo. “Considero todos os conselhos municipais importantes, mas sem dúvida o da Saúde é o principal deles”, observou, numa referência ao fato de a temática envolver algo que afeta de forma mais direta a população.

 Para o prefeito, o Conselho Municipal de Saúde, que tem caráter deliberativo, é o fórum ideal para se discutir saúde pública. “É fundamental que o Conselho da Saúde se fortaleça cada vez mais”, observou.

 No encontro, a presidente do Conselho, a assessora executiva da Secretaria de Saúde, Silvia Della Riva, apresentou um balanço dos trabalhos realizados durante este ano. Ao longo de 2017, o grupo se reuniu em 12 encontros ordinários e três extraordinários. Conselheiros aprovaram durante as reuniões vários itens, como renovações de convênios com hospitais e entidades.

ELEIÇÃO

 Duas plenárias realizadas nesta quarta-feira (13) na Prefeitura de Limeira definiram as entidades que irão compor a nova formação do Conselho Municipal de Saúde de Limeira, nos segmentos de prestadores de serviço e trabalhadores da saúde. Amanhã (14), às 19h30, haverá a escolha das instituições representantes do segmento dos usuários.

 Na categoria “prestadores de serviço”, foram escolhidas as entidades Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Aril (Associação de Reabilitação Infantil), Santa Casa e Sociedade Operária Humanitária. No segmento “trabalhadores da saúde”, Conselho Regional de Farmácia (CRF-Limeira), APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sinsaude), e o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel). Agora, essas instituições têm até o dia 18 para entregar ofício com o nome dos respectivos representantes, titulares e suplentes.

 O Conselho é formado por 24 integrantes titulares e 24 suplentes, sendo 12 representantes de usuários de saúde; seis representantes de prestadores de serviços/universidades/administração municipal; e seis representantes de trabalhadores da área da saúde. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários