Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Entrada é gratuita

 Com temporadas de 7 a 10 e 14 a 17 de dezembro, peça conta a história de um garoto que impede uma greve de operários para crescer na vida

 Uma dramaturgia rica, repleta de narrativas e surpresas. Assim é a concepção do espetáculo Eles não usam Black Tie, produzido por alunos do Técnico em Teatro do Senac Limeira como projeto de conclusão do curso. As apresentações serão no Galpão da Estação Ferroviária, Rua Cunha Bastos, s/n, centro, nos dias 10, 14, 15, 16 e 17 de novembro. A entrada é gratuita.

 A trama, com 90 minutos de duração, se passa numa favela carioca e conta a vida de Tião, um garoto pobre que com medo de perder seu emprego em uma fábrica, é contra a greve organizada pelo pai Otávio, operário e sindicalista, e colegas de trabalho. Em troca de dinheiro extra, negociado com o patrão e, o desejo de uma ascensão social, o jovem impede o movimento. Ele só não imaginava que com essa atitude acabaria rejeitado pela noiva, amigos e expulso de casa e da favela.

 Para conduzir a montagem do espetáculo, tais como cenário e figurinos, os estudantes utilizaram técnicas que são exploradas durante o decorrer do curso. “O teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa. Estimular o desenvolvimento dos alunos em sala de aula e vê-los concretizar suas ideias fazem parte da proposta pedagógica do Senac”, afirma c Fernando Porto, coordenador da área de comunicação e artes do Senac Limeira.

 O espetáculo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e a Secretaria de Cultura, a estreia aconteceu no dia 2 de novembro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários