Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Município adquiriu mais quatro brinquedos adaptados, que brevemente serão instalados em locais definidos em conjunto com essas entidades

 O prefeito Mario Botion acompanhou nesta sexta-feira (15), a doação de um gira-gira adaptado à Emeief Aracy Nogueira Guimarães, no Jd. Lagoa Nova, em Limeira. O brinquedo foi doado pela ONG Amigos do Bem e pelo projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) – movimento nacional que pretende transformar os parques públicos em locais acessíveis. As entidades também doaram outro gira-gira à Aril (Associação de Reabilitação Infantil de Limeira).

 Botion ressaltou a importância da parceria entre a sociedade civil e a administração municipal. “Precisamos valorizar essas iniciativas”, disse. O prefeito também informou que o município adquiriu mais quatro brinquedos adaptados, que brevemente serão instalados em locais definidos em conjunto com essas entidades. “Queremos transformar Limeira em uma cidade cada vez mais inclusiva”, disse.

 A escola Aracy atende 500 crianças de 6 a 10 anos. Segundo a diretora, Maria Eliete Lacerda Lucchesi, a unidade recebe alunos do programa deinclusão municipal e conta com estrutura acessível. “Esse brinquedo era o que faltava para as crianças se sentirem mais participativas no dia a dia da escola”, frisou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários