Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa permitiu que os comerciantes escolhessem qual árvore seria plantada na calçada em frente ao seu imóvel

 A Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos implantou na área do calçadão da Rua Conselheiro Saraiva, cinco novos espaços para o plantio de mudas de árvores nativas frutíferas e floríferas.

 A ação, que busca revitalizar a área do calçadão, foi planejada e executada seguindo o modelo de gestão participativa da arborização urbana, projeto iniciado em junho pela atual administração. A iniciativa, permitiu que os comerciantes escolhessem qual árvore seria plantada na calçada em frente ao seu imóvel. Eles também receberam orientações sobre os cuidados com as plantas, como a irrigação que deve ser feita nas primeiras semanas e a vigilância contra o vandalismo. “A população colabora na escolha das espécies e se compromete a cuidar das árvores e zelar pelo espaço. A ação incentiva o sentimento de pertencimento, corresponsabilidade e cooperação na manutenção das boas condições do ambiente”, destacou o secretário Paulo Trigo.

 Além dos plantios, foi feita a instalação e pintura de bancos e lixeiras de concreto, uma demanda antiga dos comerciantes da região. Os trabalhos atendem à determinação do prefeito Mario Botion, de priorizar os serviços de zeladoria no município. A vereadora Erika Tank também esteve presente na ação. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários