Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Obtenção da verba reflete um trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano pela atual administração, com a finalidade de buscar a credencial da cidade no âmbito turístico

 Limeira receberá aproximadamente R$ 300 mil referente a recursos de um convênio com o governo estadual para fomentar o turismo rural no Bairro dos Pires. O valor é o primeiro repasse que será feito após o município ter obtido a credencial de “interesse turístico” por parte do governo estadual. Nesta quinta-feira (21), o secretário Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) esteve em São Paulo, em evento relacionado aos termos do convênio – que será assinado pelo prefeito Mario Botion.

 A obtenção da verba reflete um trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano pela atual administração, com a finalidade de buscar a credencial da cidade no âmbito turístico. Para tanto, a Secretaria comandada por Tito desenvolveu num primeiro momento a elaboração de um Plano Diretor para o setor – requisito necessário para que o título de município de interesse turístico fosse obtido. “Foi uma importante conquista para Limeira, que passará a experimentar a partir de agora a possibilidade de ofertar turismo em alguns setores”, afirma Tito. “Com a fomentação do turismo, nossa cidade terá muito a ganhar com a questão do desenvolvimento econômico”, complementa o prefeito.

 O recurso de R$ 300 mil será utilizado para a execução de uma ampla sinalização turística no Bairro dos Pires. O projeto prevê sinalizações vertical e horizontal em duas vias do bairro – a Martin Lutero e a Santo Antônio. Haverá indicações de pontos históricos do bairro, como a Capela Santo Antônio, o Cemitério dos Pires, além de dois templos e espaços religiosos da Igreja Luterana.O projeto prevê ainda a sinalização na avenida dr. Hipólito Pinto Ribeiro, em pontos que antecedem o acesso ao bairro dos Pires.

 A partir de 2018, a Prefeitura fará um trabalho de conscientização mais aprofundado no bairro, como forma de ampliar espaços turísticos na região junto a própria comunidade local. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários