Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa contou com a participação de 40 agentes, que fizeram “pedágio educativo” nas ruas Dr. Trajano, Carlos Gomes e Boa Morte

 O prefeito Mario Botion acompanhou ontem (21) uma ação de prevenção à dengue realizada pela Divisão de Zoonoses no centro de Limeira, das 18h às 22h. A iniciativa contou com a participação de 40 agentes, que fizeram “pedágio educativo” nas ruas Dr. Trajano, Carlos Gomes e Boa Morte. Na Praça Toledo Barros, também foi montado um estande com informações sobre o tema e exposição das várias fases do ciclo de vida do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

 Na ocasião, Botion conversou com munícipes e ressaltou que desde o início de sua gestão vem adotando medidas para intensificar os trabalhos nesse setor. “Estamos aproveitando essa época de grande circulação de pessoas pelo centro da cidade para reforçar a importância de manter as medidas preventivas. A conscientização deve ser constante”, frisou.

 A chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, fez um balanço positivo da ação e destacou a receptividade dos munícipes. “O fluxo de pessoas em nosso estande foi muito bom. Conseguimos alcançar nosso objetivo e reforçar a necessidade da população vistoriar o local de trabalho e a própria residência pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar potenciais criadouros do mosquito”, ressaltou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários