Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de dezembro de 2017

Compartilhe

 A partir dessa data, os medicamentos acima não estarão mais disponíveis na rede municipal

 A partir de 1º de janeiro, nove medicamentos para hipertensão, diabetes e asma deverão ser retirados somente nas farmácias inseridas no programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, do Governo Federal. São eles: Captopril 25mg (comprimido), Losartana Potássica 50mg (comprimido), Dipropionato de Beclometasona 250cg (inalador), Glibenclamida 5mg (comprimido), Hidroclorotiazida 25mg (comprimido), Insulina NPH 100UI/ml (refil 3ml), Cloridrato de Metformina 500mg e 850mg (comprimido); Cloridrato de Propanolol 40mg (comprimido) e Sulfato de Sabutamol 100mcg (inalador).

 A partir dessa data, os medicamentos acima não estarão mais disponíveis na rede municipal. No entanto, continuarão sendo dispensados gratuitamente em mais de 50 farmácias ligadas ao programa federal, mediante apresentação de receita válida da rede pública ou particular (com data, assinatura e carimbo do médico), documento de identificação e CPF do paciente.

 O secretário interino de Saúde, Edison Moreno Gil, reforça que a medida não trará impactos aos pacientes, considerando-se que a gratuidade será mantida pelas farmácias populares. “Várias cidades brasileiras já adotaram iniciativas semelhantes. Estamos dando mais um passo na reformulação do sistema de gerenciamento dos medicamentos, evitando a duplicidade do programa federal e municipal”, frisou Gil.

 Para orientar os munícipes, a Secretaria de Comunicação Social lançou hoje (27) uma campanha informativa. Pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/farmaciapopular), é possível acessar um mapa com a localização exata de todas as farmácias populares e descobrir a unidade mais próxima. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9842. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários