Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Com a chegada do fim do ano, a Santa Casa de Limeira chama a atenção da população para a importância da doação de sangue regular e voluntária, como forma de salvar vidas

 O índice de doação de sangue tende a cair consideravelmente no fim do ano. A necessidade de transfusões torna-se maior por conta do aumento no número de acidentes, porém o número de doadores é menor, já que muitos utilizam os feriados e folgas para viajar e aproveitar o período de festas.

 O hospital alerta sobre a importância de conscientizar a população o ano todo sobre a doação de sangue, para que em períodos como estes de finais de ano, não exista essa redução expressiva das doações no banco de sangue.

 A santa Casa faz um apelo especial para os doadores voluntários do tipo sanguíneo de O+ que é considerado o mais comum, mas não o menos importante já que é um dos mais utilizados. E o O- conhecido como universal é usado nos casos de emergência do hospital ou quando não se sabe o tipo sanguíneo do paciente, ele é o sangue que mais se recorre nessas ocasiões. Para doação, a pessoa deve comparecer ao Banco de Sangue, que fica no hospital Santa Casa de Limeira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários