Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Limeira é a cidade da região com melhor desempenho no Caged, o que a coloca na 26ª colocação no país entre 5.659 municípios analisados na pesquisa

 Limeira criou 2.247 novos postos de trabalho com carteira assinada nos onze primeiros meses de 2017, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. As estatísticas do Caged, do período de janeiro a novembro deste ano, foram fechadas na quarta-feira (27). O saldo de empregos corresponde a diferença entre admissões e demissões no mercado formal de trabalho.

 Segundo estudo da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Limeira é a cidade da região com melhor desempenho no Caged, o que a coloca na 26ª colocação no país entre 5.659 municípios analisados na pesquisa. Limeira fica a frente, por exemplo, de Campinas, que apresentou saldo de 2.132 vagas (33ª) e Piracicaba (74ª).

 O setor industrial, tradicional em Limeira, voltou a demonstrar fôlego com a recuperação econômica no cenário nacional. A indústria de transformação gerou 1.217 vagas entre janeiro e novembro deste ano frente as 617 vagas fechadas no mesmo período em 2016. Além de recuperar os postos fechados no ano passado, Limeira ampliou os empregos no setor neste ano, conforme aponta o estudo da Secretaria.

 De acordo com o estudo realizado com base nos dados do Caged, as atividades de comércio e serviços tiveram também saldos positivos na geração de empregos, respectivamente, com 544 e 401 novas vagas criadas.

 Para o prefeito Mario Botion, a confiabilidade com o novo governo e ações realizadas pela área de desenvolvimento foram fundamentais para mostrar a recuperação no emprego formal. “Com mais empregos e uma política de desenvolvimento sustentável, vamos cada vez mais levar prosperidade para nossos cidadãos”, afirma o prefeito.

 Já para o secretário Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), os dados do Caged ratificam sinais que eram aparentes ao longo do ano. “Ficamos muito felizes com esse desempenho. Em 2017, foi possível observar a retomada do desenvolvimento econômico em nossa cidade”, afirma. “O processo é longo, mas o destaque de Limeira no país demonstra todo nosso potencial. Não é à toa que grandes redes de supermercados, por exemplo, têm procurado se estabelecer em nossa cidade. Temos certeza que o movimento seguirá positivo”, finaliza Tito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários