Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Inscrições podem ser feitas na Emcea

 As inscrições para os cursos da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e Casa da Cultura 1 começam na próxima semana. No período de 8 a 12 de janeiro, interessados podem se inscrever para os cursos de Artes Plásticas: Desenho e Pintura, Desenho e Pintura a Óleo e Pintura em Aquarela; teclado; violão, teatro; jazz dance e balé clássico. Os Centros Culturais compõem o Departamento de Formação Para as Artes, e a iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 As inscrições podem ser feitas na Emcea, no período indicado, das 9h às 16h; ou na Casa da Cultura 1, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Será possível realizá-las também pelo endereço eletrônico da Prefeitura: www.limeira.sp.gov.br. Ressalta-se que o candidato deve, previamente, verificar os horários e idade disponível para o curso.

 As vagas disponíveis são preenchidas por meio de sorteios realizados após o período de inscrições, abertos ao público. As datas são: 16 de janeiro, às 15h, cursos de teclado e violão; 17 de janeiro, às 9h30, curso de artes plásticas, e às 15h, curso de teatro; e 18 de janeiro, às 9h30, cursos de jazz e balé. Já os sorteios para a Casa da Cultura 1 ocorrem no dia 19 de janeiro, a partir das 9h30. Todos os inscritos concorrem às vagas disponíveis aos cursos. As listas dos sorteados ficam disponíveis nos murais da Casa 1 e Emcea, além do site da Prefeitura, sendo de responsabilidade do candidato verificar a conquista da vaga.

 Somente os sorteados poderão realizar suas matrículas, no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, das 9h às 16h, mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de endereço, além de documento e presença do responsável para pessoas com menos de 18 anos. O retorno das aulas ocorre no dia 15 de fevereiro.

 Os endereços da Emcea e Casa da Cultura 1 são, respectivamente, Rua Boa Morte, 471 – Centro (Centro Cultural Coronel Flamínio), e Rua Renato Moretti, 222 – Parque Nossa Senhora das Dores. Para o esclarecimento de dúvidas, os telefones são 3441-5493 (Emcea) e 3453-9009 (Casa da Cultura 1).

CASA DA CULTURA 2

 Já a Casa da Cultura 2, localizada no Vista Alegre, abre inscrições para os seus cursos, oferecidos pela Prefeitura, em parceria com a Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, de 15 de janeiro a 15 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pessoalmente. Os cursos oferecidos são: coro adulto e infantil, violão, violino, violoncelo e flauta doce. Para todos eles, a idade mínima exigida é de 7 anos. Para o êxito das inscrições, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência (para o público com menos de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável). O endereço da Casa da Cultura 2 é Rua Alberto Pelegrino, 37. O telefone é 3442-8470. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários