Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Solo recebeu adubação complementar com micronutrientes e hidrogel

 A Prefeitura de Limeira continua avançando nas ações do programa de Arborização Urbana do município. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou na manhã desta terça-feira (9), na Rotatória da Pedra, no Anel Viário (próximo ao campus da FCA/Unicamp), o plantio de 17 mudas de Eritrina-Candelabro (Erythrina speciosa), conhecida popularmente como mulungo-do-litoral. O secretário da pasta, Paulo Trigo, explicou que a espécie é ornamental. “Essa planta é bastante utilizada no paisagismo devido à beleza de suas flores na cor vermelha. A floração ocorre geralmente de junho a setembro. Também optamos por esta espécie por ser de pequeno porte, respeitando desse modo as interferências urbanas, como a fiação elétrica”, afirmou.

 O secretário destacou, ainda, que a região escolhida para receber o plantio possui grande fluxo de veículos, fato que favorece a proposta de sensibilizar as pessoas sobre a diversidade da flora. “Esta ação faz parte do cronograma da Secretaria durante o verão. Aproveitamos o período chuvoso para realizar o plantio em áreas livres e também atender outras demandas”, disse.

PLANTIO

 A abertura dos berços (buracos feitos no solo para receber as mudas) foi feita pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos com a utilização de retroescavadeira. Como o plantio foi realizado em área urbana, o solo recebeu adubação complementar com micronutrientes e hidrogel. “A gestão responsável dos resíduos vegetais também faz parte deste trabalho com a reutilização de materiais provenientes da trituração de galhos de árvores que receberam poda”, comentou o secretário Paulo Trigo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários