Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Além das quatro escolas desfilando na Passarela do Samba, a cidade contará com três matinês e mais seis blocos para animar ainda mais a festa

 Da imigração ao progresso: Uma cidade em festa – Este será o enredo da escola de samba Leão Dourado de Cordeirópolis, uma das atrações já confirmadas para o carnaval deste ano. O desfile também contará com outros enredos das escolas convidadas: Uva, Samuca, ambas de Rio Claro, além da Paraíso Imperial, da cidade de Limeira. Neste ano serão cinco noites, dando inicio ao dia 09, seguindo até o dia 13 de fevereiro, sempre a partir das 20h.

 Além das quatro escolas desfilando na Passarela do Samba, localizada na Rua Carlos Gomes, no centro, a cidade contará com três matinês e mais seis blocos para animar ainda mais a festa. Os blocos confirmados são: “Cachasamba”, “Balança Cordeiro”, “Gaiola das Loucas”, “Vai tomar no Toba”, “Saudosa Maloca” e a grande novidade deste ano, o bloco “Mamãe eu Quero”, voltado para as crianças. “Teremos trio elétrico e banda todos os dias após os desfiles. Estamos finalizando a programação que, assim como no ano passado, deve agregar a população e região, com atividades para todas as idades”, afirmou o secretário de Governo e Cultura, Nivaldo Menezes.

Mamãe Eu Quero

 Para animar a participação de todos os moradores no carnaval, a Secretaria de Cultura criou o bloco “Mamãe eu Quero”, no qual a população poderá desfilar com seus filhos. A Secretaria disponibilizará um abadá gratuito para as pessoas que quiseram participar do novo bloco. Quem tiver interesse deverá comparecer na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro, das 8h às 17h e fazer a sua inscrição. Mais informações: (19) 3546-2367.

 O carnaval em Cordeirópolis é tradição no município e é conhecido como o melhor carnaval de toda a região. De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, o objetivo é promover uma grande festa, com muitas atrações e novidades. “No ano passado realizamos um evento maravilhoso e neste ano não será diferente. Estamos elaborando uma programação para agradar a todos os públicos, com muita alegria e diversão. É importante destacar que teremos um esquema de segurança para que a população possa se divertir com tranquilidade e curtir a cidade durante o carnaval”.

 O secretário de Cultura reforça que esta é apenas uma prévia da programação. “Estamos fechando os últimos detalhes para a festa. No entanto, a população já pode ir se preparando, arrumando as fantasias, os abadás que nos próximos dias anunciaremos a programação completa. Posso garantir que este ano será ainda melhor, pois teremos muitas atrações de qualidade preparadas com muito carinho para toda a família de Cordeirópolis e região”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários