Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de janeiro de 2018

Compartilhe

 São diversos cursos oferecidos pela Prefeitura de Limeira

 Exatamente 1.591 pessoas se inscreveram para os cursos de artes oferecidos na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, equipamentos mantidos pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Na Emcea, são oferecidos os cursos de artes plásticas (desenho e pintura, desenho e pintura a óleo e pintura em aquarela), violão, teclado, teatro, jazz dance e balé clássico. Já na Casa da Cultura 1, os cursos são de teatro, violão e balé clássico. Finalizadas as inscrições, que aconteceram de 8 a 12, na próxima semana acontecem os sorteios que determinam os nomes que integrarão as novas turmas previstas para este ano.

 Menos burocráticas, as inscrições neste ano contaram com uma inovação, a possibilidade de poderem ter sido realizadas virtualmente, acesso que foi possível graças a uma parceria estabelecida entre a Cultura e a Secretaria de Comunicações. Muitos dos interessados em participarem da Emcea ou da Casa da Cultura 1 fizeram suas inscrições pela internet, ação que evitou, inclusive, filas nos espaços em que os cursos de artes são oferecidos.

 Com o alto número de inscrições, haverá sorteios para as novas turmas em praticamente todos os casos, que poderão ser acompanhados pelo público. Mas caso os interessados não possam participar dos sorteios, não tem problema, depois, basta se informarem nos espaços culturais. As datas dos sorteios são: 16 de janeiro, às 15h, cursos de teclado e violão; 17 de janeiro, às 9h30, curso de artes plásticas, e às 15h, curso de teatro; e 18 de janeiro, às 9h30, cursos de jazz e balé. Estes sorteios são para as novas turmas na Emcea. Já os sorteios para a Casa da Cultura 1 ocorrem no dia 19 de janeiro, a partir das 9h30. O interessado que marcou duas opções, se sorteado em ambas, só cursará a primeira opção. As listas com os sorteados estarão disponíveis na Emcea a partir do dia 19 de janeiro e também serão publicadas no site da Prefeitura, www.limeira.sp.gov.br. Somente os sorteados poderão realizar suas matrículas, no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, das 9h às 16h, diretamente no espaço em que seu curso é realizado. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários