Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Foco da intervenção pública serão crianças, adolescentes e jovens que residem na região

 A Prefeitura de Limeira deverá concluir nos próximos dias definição de políticas públicas que serão levadas ao Residencial Rubi. Já se sabe que serão ofertadas atividades da área esportiva e também social para a população daquele empreendimento.

 “É um compromisso de governo e mais do que isso com as famílias que recentemente adquiram o seu imóvel próprio”, afirma o prefeito Mario Botion, que está a frente do grupo que analisa e discute as propostas para serem levadas ao bairro. As reuniões nesse sentido estão ocorrendo desde a entrega do empreendimento.

 Os apartamentos do Residencial Rubi foram entregues no dia 2 de dezembro. São três blocos de prédios, que juntos somam 900 unidades. O foco da intervenção pública serão crianças, adolescentes e jovens que residem na região.

 Além da Secretaria de Esportes e Lazer e do Ceprosom, gestores das atividades, a Secretaria de Educação também levará projetos como o Escola da Família. Construída para abrigar o público do residencial, uma escola iniciará o cronograma de aulas já em fevereiro, segundo informa o secretário de Educação, André de Francesco. O prédio já foi entregue à Secretaria pela empreiteira responsável pela construção.

 A Secretaria de Habitação, utilizando-se de um valor repassado pela Caixa Econômica Federal – gestora do programa Minha Casa, Minha Vida, pelo qual as unidades foram construídas – implantará também uma série de atividades sociais no bairro.

 Síndicas dos três blocos do Residencial Rubi também estão celebrando parceriais com entidades do terceiro setor para levar atividades ao bairro, como na área esportiva.

 Para garantir as políticas públicas no empreendimento habitacional, estão sendo mobilizadas as Secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Saúde e o Ceprosom. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários