Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Confira a programação que segue até dia 31 deste mês

 A programação de férias da Biblioteca Pedagógica contou hoje (17) com Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada pelas intérpretes Ariane Moura Lotério e Silvia Helena Oliveira. O intuito foi proporcionar a crianças ouvintes entre 8 e 12 anos o primeiro contato com a língua. Foram trabalhados os cumprimentos e o alfabeto, além de expressões faciais e corporais. Na próxima quarta-feira (24), às 14h, haverá a continuidade, em que serão abordados objetos, frutas e animais. Os presentes também conhecem um pouco sobre a cultura das pessoas surdas.

 Gabriela Franzini, de 10 anos, conta que assim que ficou sabendo da atividade já quis participar. “Se um dia eu conhecer uma pessoa surda, vou poder conversar”, diz. Ela fala que gostou de aprender o alfabeto e de fazer a atividade de dizer o próprio nome em Libras. Natália Balestra, 10, diz que a oficina superou suas expectativas. “Aprendi muitas coisas legais.”

PROGRAMAÇÃO

 A programação de férias segue até o dia 31 de janeiro. Oficinas educativas e contação de histórias são os destaques. A próxima atividade será a Oficina da Merendinha, amanhã (18). É necessário fazer a inscrição com antecedência. A programação é gratuita e aberta a interessados de todas as idades. Em caso de presença de pessoas com deficiência auditiva, há intérpretes de Libras disponíveis. A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade de Limeira (Rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João). Mais informações pelo telefone 3404-2438 ramais 2488 e 2415.

Confira as próximas atividades:

Dia 18 – 14h

Oficina da Merendinha

A partir de 7 anos

15 vagas – Inscrição pelo telefone ou pessoalmente

Dia 23 – 14h

Oficina de Teatro

7 a 12 anos

15 vagas – Inscrição pelo telefone ou pessoalmente

Dia 24 – 14h

Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais – Libras

Crianças sem deficiência auditiva de 8 a 12 anos

20 vagas – Inscrição pelo telefone ou pessoalmente

Dia 25 – 14h

Zoo na Biblioteca

8 a 11 anos

25 vagas – Inscrição pelo telefone ou pessoalmente

Dia 30 – 14h

Contação de histórias

Dia 31 – 14h

Oficina de origami

Todas as idades

20 vagas – Inscrição pelo telefone ou pessoalmente (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários