Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Confira os ingredientes e o modo de preparo
 Olá seguidores do Notícia de Limeira tudo bem com vocês? Hoje irei ensinar um bolo super fácil, esse bolo é o bolo mais fácil do mundo e nem precisa ir ao forno. Para os amantes de bolo rápido e delicioso, vamos para os ingredientes necessários para essa receita:
 Você precisará de uma forma de buraco diâmetro de 24 cm ou qualquer forma de buraco que você tenha em sua casa.  Essa receita rende um bolo com diâmetro de 24 cm caso seja menor você terá mais de um bolo, também
500 gramas de tapioca granulada, essa tapioca não é aquela tapioca comprada em saquinhos em supermercado para fazer a famosa tapioca recheada, essa você encontra no setor de farinhas do supermercado, com o descritivo na embalagem tapioca granulada, 02 xácaras de chá de açúcar refinado (de boa qualidade faz toda a diferença no resultado da receita), 01 litro de leite integral quente, 200 gramas de coco ralado, 01 vidro de leite de coco pequeno e 01 lata de leite condensado de boa qualidade.
 Vamos ao modo de preparo
 Em uma tigela misture a tapioca granulada e o açúcar refinado, vá acrescentando aos poucos o leite quente quanto mais quente melhor. Quando começar a ficar cremoso, deixar descansar por uns 10 minutos pois a tapioca vai crescer um pouco. Após esse tempo de 10 minutos, acrescente o coco ralado e o leite de coco, sempre mexendo bem,
unte a forma de buraco com o leite condensado e coloque a massa, leve a geladeira por mínimo de 2 horas. Após o tempo de 2 horas retire da geladeira e desenforme, polvilhe coco ralado em flocos úmidos, fica divino.
 Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida que tiverem me enviem mensagens que estarei a prontidão para atende-los. Até a próxima semana com mais uma delícia para vocês. (Por Érica Andreza)

Compartilhe

Comentários

comentários