Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Técnicos do departamento apresentaram um estudo realizado no córrego Graminha

 A equipe do Departamento de Extensão Rural, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, recebeu nesta terça-feira (16) a visita de alunos e da professora, Cláudia Brasil, do Colégio Acadêmico de Limeira. Durante a reunião, eles falaram sobre o interesse da instituição de ensino em participar de um projeto de construção de uma maquete para uma competição científica. Na oportunidade, os técnicos do departamento apresentaram um estudo realizado no córrego Graminha. O trabalho propõe soluções para o controle da velocidade das águas do córrego em períodos de cheia, com o intuito de evitar a erosão das margens, bem como assoreamento em trechos a jusante.

 “Falamos sobre a importância de realizar um plano de recuperação da mata ciliar ao entorno do córrego. Desta maneira, o escoamento superficial perderá intensidade e consequentemente a vazão máxima decorrente da área de drenagem será menor”, explicaram os técnicos do departamento. Todas essas ações visam também a redução dos processos erosivos e o crescimento da biodiversidade na região.

 O encontro terminou com uma visita in loco, onde os estudantes puderam observar os pontos mais críticos de erosão e assoreamento do canal. “As parcerias entre o poder público e as instituições de ensino sempre trazem resultados positivos para o município”, disse o secretário da pasta, Paulo Trigo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários