Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de janeiro de 2018

Compartilhe

 População chegou bem cedo para ser vacinada

 A população limeirense chegou cedo para ser vacinada nesta sexta-feira (19). Nossa reportagem acompanhou uma enorme fila que se formou na frente do posto de saúde na Avenida Ana Carolina de Barros, onde também estão sendo aplicadas as doses.

 Segundo a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria Pereira da Silva, só deve tomar a vacina, pessoas que vão viajar para área de risco. “Fizemos 800 doses de vacina, as pessoas só devem tomar a vacina, se forem viajar para áreas de risco, e vale lembrar que na cidade, nós não temos casos suspeitos da doença.”, disse

 A fila ficou bastante grande e foi acionado a GCM, PM e o Trânsito, para que o local ficasse organizado. A enfermeira ressalta a importância da população na verificação de animais mortos na cidade. “A população deve ficar atenta, com macacos mortos e invadindo áreas urbanas e comunicar a prefeitura, porém não há necessidade da vacina neste momento.”

 Nos próximos dias, deve haver uma estratégia para garantir a organização e reforço na equipe de enfermagem. “A população não deve tomar a vacina se não for para área de risco e para quem já tomou, não há necessidade de ser repetida.”, finalizou. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários