Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Valor do veículo, já incluso toda sua estrutura adaptada foi de R$ 242 mil

 A prefeitura de Limeira adquiriu, por meio de convênio junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um caminhão com implemento comboio que será utilizado na manutenção da Patrulha Agrícola em estradas vicinais. “A aquisição deste veículo nos dará muito mais agilidade. As máquinas não precisarão mais sair do local do trabalho para abastecimento, lubrificação e outros tipos de manutenção. Além disso, ganharemos tempo também”, explicou Tikara Okawada, secretário interino de Obras e Serviços Públicos.

 O veículo, que integrará a Patrulha Agrícola Mecanizada, é equipado com dois módulos laterais – tipo armário -, para acomodação dos tambores e cilindros de produtos lubrificantes e compartimento para armazenamento de ferramentas integrado à estrutura. O caminhão do modelo Ford Cargo 1519 é totalmente preparado para atender as máquinas no próprio local onde estiveram sendo utilizadas e contém sistema de óleos lubrificantes, dois tanques metálicos pressurizados com capacidade de até 200 litros, sistema de pressurização e transferência para carga e descarga com engates, dois conjuntos de carretéis auto retrátil, mangueira especial, um tanque metálico para armazenamento de até 200 litros de óleo lubrificante usado, válvula de vácuo para operações de recolhimento de produtos e descarga por gravidade, bandeja metálica para colher materiais remanescentes bem como filtros usados através de sistema de escoamento direto para o reservatório, u conjunto de suporte com base reforçada e uma bomba pneumática para aplicação de graxa.

 A unidade funcionará também como fonte móvel de abastecimento e para isso possui 1 bomba do tipo centrífuga, com vazão para 100 litros/minuto, conjunto medidor de litros parcial e acumulado, 1 conjunto carretel auto retrátil com mangueira e bico especial e ainda sistema de filtragem integral. “Nossa área rural é bastante extensa e esse novo caminhão, com sua estrutura planejada ajudará muito na agilidade deste trabalho”, afirmou o prefeito Mario Botion.

 O valor do veículo, já incluso toda sua estrutura adaptada foi de R$ 242 mil, recurso proveniente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 “Nossa administração está atenta as oportunidades que possam beneficiar nosso município, estamos sempre empenhados neste sentido”, completou o prefeito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários