Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Município já fez novo pedido e aguarda o repasse das doses pelo Estado

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que não haverá vacinação contra a febre amarela amanhã (24) no prédio da Vigilância Epidemiológica (que funciona na Avenida Ana Carolina Levy) e nos Centros de Saúde da Família localizados na zona rural – Lopes, Tatu e Pinhal.

 A medida foi adotada após a pasta ter sido informada pela Secretaria de Saúde do Estado que Limeira não receberá doses da vacina hoje (23), já que o município é área sem recomendação da vacina contra a febre amarela para o Ministério da Saúde – isso significa que o município não é considerado área de risco para a doença.

 O município já fez novo pedido e aguarda o repasse das doses pelo Estado. Hoje, não há como precisar se a vacinação será normalizada na sexta-feira (26). Atualmente, a vacinação acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h nos locais acima mencionados.

 A Prefeitura reforça que Limeira não é considerada área de risco para a doença. Por esse motivo, quando há vacinação, esta é fornecida pela Secretaria de Saúde somente para pessoas que irão viajar para áreas de risco. Pessoas com mais de 60 anos e crianças com menos de 9 meses precisam de carta de recomendação médica para receber a dose. A mesma indicação vale para pacientes com comorbidades, doenças crônicas e imunodeprimidas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários