Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Discussões para se levar atividades para o Rubi vem ocorrendo desde o final do ano passado, após a entrega dos 900 apartamentos para os moradores

 A Prefeitura de Limeira fechou um cronograma de eventos voltados para uma programação de férias no Residencial Rubi. Serão três dias de muita diversão e alegria para um público formado por crianças e adolescentes. As atividades marcam o início de uma série de atividades de políticas públicas que a Prefeitura levará de forma permanente para moradores do empreendimento. Também haverá iniciativas da área de saúde para público adulto e atendimento a população idosa do local. E ainda a oferta de aulas de zumba – que será permanente – e irá ocorrer na quadra da escola do bairro, das 18h às 19h, sempre às quintas-feiras.

 As discussões para se levar atividades para o Rubi vem ocorrendo desde o final do ano passado, após a entrega dos 900 apartamentos para os moradores. O prefeito Mario Botion vem coordenando pessoalmente encontros envolvendo vários setores da administração municipal e síndicas dos três condomínios que compõem o residencial. “Levando políticas públicas para o residencial é um fator que amplia o sentimento de pertencimento dos moradores ao local que eles convivem”, afirma o prefeito. A programação de férias é a largada para esta iniciativa.

 As atividades de férias começam nesta quarta-feira (24) e prosseguem nos dois dias seguintes, quinta-feira (25) e sexta-feira (26), sempre das 9h às 17h. A cada dia, a estrutura será montada em um dos condomínios, respectivamente nos blocos A, B e C.

 Para as crianças, serão oferecidos oficinas de capoeira, dança e teatro; contação de histórias; jogos lúdicos nas quadras dos condomínios; gincana com bexigas; desenhos para colorir; pintura facial e ainda dois projetos educativos – o “Cidade do Trânsito” e o Zoomóvel para orientação contra a dengue.

 Na área de Saúde, agora voltado para o público adulto, haverá uma tenda com distribuição de preservativos, gel e material educativo. Também serão oferecidos testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatite B. Idosos serão atendidos e acolhidos.

 Até quinta-feira (25), interessadas devem procurar síndicas para se inscreverem para o curso de padaria artesanal, oferecido pelo Ceprosom e o Fundo Social de Solidariedade.

 O projeto Férias no Rubi envolveu as secretariais de Esporte e Lazer, Cultura, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Ceprosom, Fundo Social de Solidariedade, além do Gabinete do Prefeito.

 A partir da próxima semana, um cronograma com atividades permanentes no residencial será definido entre os técnicos das secretarias. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários