Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Desde às 9h de hoje foram realizadas diversas atividades

 A Secretaria de Habitação deu início hoje (24) à programação de férias do Residencial Rubi.  Esta iniciativa, que promove a integração entre os moradores, contou com a participação das Secretarias de Habitação, Esporte e Lazer, Cultura, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, além do Ceprosom, Fundo Social de Solidariedade e Gabinete do Prefeito.

 Desde às 9h de hoje, foram realizadas oficinas de capoeira, dança e teatro, contação de histórias, além de jogos lúdicos nas quadras dos condomínios, gincana com bexigas, desenhos para colorir, pintura facial e ainda dois projetos educativos – “Cidade do Trânsito” e o “Zoomóvel” para orientação contra a dengue. A Secretaria de Saúde promoveu, para o público adulto, teste rápidos para sífilis e distribuição de preservativos.

 A síndica Alessandra Silva de Oliveira citou a importância de ações como esta para a boa convivência no condomínio. “É fundamental para que as pessoas tenham a oportunidade de se conhecerem também”, disse. Já para Luciana Gisele Vassoler Lourenço, também moradora do Rubi, esta atividade é um incentivo à comunidade e traz entretenimento. “As crianças precisam de atenção. Isto ajuda no crescimento delas e faz com que não sobre tempo ocioso”, comentou.

 Secretário Interino de Habitação, Igor Rodrigues disse que esta ação segue até o próximo dia 26 (sexta-feira) e que essas ações fazem parte de um projeto da pasta, juntamente com o Poder Público, para a realização de diversas atividades para integrar a comunidade, buscando o desenvolvimento social dos moradores. “Queremos conscientizar os moradores sobre a convivência em comunidade, o fortalecimento social, o desenvolvimento socioeconômico e educação ambiental”, ressaltou.

 O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST)  tem a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores locais, fortalecer a cidadania e os direitos sociais e habitacionais, ampliar a participação democrática e efetiva nos assuntos relacionados ao bairro e ampliar a organização e as condições da manutenção das residências. Posteriormente, a pasta contará com a participação do Senac e de uma empresa que será escolhida através de licitação, para a realização de outras atividades .

 O PDST terá três eixos para a sua implementação: o primeiro será a mobilização, organização e fortalecimento social trazendo autonomia e cidadania da comunidade como um todo, com ações que envolverão todas as faixas etárias.

 O segundo eixo, buscará o desenvolvimento socioeconômico através de palestras sobre planejamento familiar e orçamentário, formação e qualificação profissional. No terceiro eixo o foco será educação ambiental e patrimonial, com a conscientização e criação de projetos com a participação dos moradores.

 Ao final, Igor Rodrigues ressaltou que o principal objetivo é atingir o desenvolvimento dos moradores promovendo e incentivando a participação cidadã, a autonomia, o protagonismo e o convívio em comunidade, com único intuito de buscar uma gestão participativa, sustentável do empreendimento bem como uma melhor qualidade de vida. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários