Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Programação de férias segue até o dia 31 de janeiro

 A programação da Biblioteca Pedagógica segue com suas atividades de forma intensa. O espaço recebeu hoje (24), a continuação da oficina “Conhecendo a Língua Brasileiras de Sinais”. A iniciativa é ministrada pelas intérpretes Ariane Moura Lotério e Silvia Helena Oliveira. A primeira etapa da oficina, ocorrida na última quarta-feira (17), deu inicio as trabalhos: familiarizar as crianças ao sistema de Libras (Língua Brasileira de Sinais) apresentando-os ao alfabeto, aos cumprimentos e as expressões faciais mais utilizadas.

 A ação é voltada para crianças de 8 a 12 anos e, nesta segunda etapa, foram trabalhados objetos, animais e frutas no sistema de Língua de Sinais, além da cultura dos deficientes auditivos. Apesar de destinada ao público infantil a atividade contou com a presença de alguns pais que puderam participar da atividade. Segundo Andrey Coletta, pai de Catherine Coletta, a atividade é importante por proporcionar o desenvolvimento de técnicas e conhecimentos novos e isso é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das crianças além de habitá-las a Língua Brasileira de Sinais.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

A programação de férias segue até o dia 31 de janeiro. Oficinas educativas e contação de histórias são os destaques da programação. A próxima atividade será o Zoo na Biblioteca, amanhã (25). É necessário fazer a inscrição com antecedência por telefone ou pessoalmente, como limite de 25 vagas. A atividade é gratuita e destinada a crianças de 8 a 11 anos.

 A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade de Limeira (Rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-2438 ramais 2488 e 2415. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários