Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Confira a programação

 O cavaquinista, cantor e compositor brasileiro Royce do Cavaco, considerado um dos mais influentes intérpretes de sambas-enredo do país, está confirmado em Limeira, dentro da programação de Carnaval organizada pela Prefeitura. Seu show ocorre no dia 10 de fevereiro, às 20h, no Parque Cidade. O artista ocupa o posto de intérprete oficial da Rosas de Ouro, mas já teve passagens pela Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé e Tom Maior. Os eventos para essa data são realizados pelas Secretarias de Cultura e Mobilidade Urbana, Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e Fundo Social de Solidariedade.

 A coletiva de imprensa que divulgou as ações na cidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Palacete Levy. Na oportunidade, participaram o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito, Dr. Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, os secretários de Cultura, José Farid Zaine, e de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion, e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damaceno. “No ano passado, mesmo que nossa equipe tenha chegado há pouco tempo, nos esforçamos para dar aos limeirenses um Carnaval diferenciado, e foi um sucesso. Neste ano, incrementamos ainda mais essa ação, com a participação de blocos e grande show com Royce do Cavaco, e temos a certeza de que a população prestigiará essas iniciativas com entusiasmo”, declarou Mario Botion.

 O vice-prefeito elogiou os esforços unidos pelas secretarias e Prefeitura para a realização do evento no atual período de crise. “Este ano, estamos resgatando ainda mais o Carnaval graças ao trabalho e à dedicação da Prefeitura. Um Carnaval novo e de qualidade para a população limeirense que já se mostra feliz com a medida”, disse.

 Além da intensa participação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, organizada pelo Ceprosom e Fundo Social de Solidariedade, os blocos Pagode da Árvore e Aerobloco devem mobilizar mais de 100 pessoas nas ruas da cidade, no dia 11 de fevereiro, a partir das 15h, com início na Praça Toledo Barros. “Vamos experimentar esse modelo de blocos passeando pelas ruas na cidade este ano e estamos com as melhores expectativas. Queremos que as famílias participem e prestigiem essa ação”, afirmou Farid Zaine.

 A Escola de Samba Unidos da Terceira atualmente conta com mais de 100 pessoas e, este ano, pela segunda vez consecutiva, vamos desfilar na Praça Toledo Barros, onde esses idosos brincavam quando crianças e jovens. Além de estimular o convívio, estamos resgatando a cultura popular do município”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.

 Entre as ações de conscientização, está o projeto “Limeira – Trânsito do Bem”, liderado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A atividade conta com o tema “Não Deixe Ninguém na Saudade Neste Carnaval” e alerta quanto aos riscos do álcool e direção. “Contaremos com blitz orientativas, tanto na Praça e no Parque Cidade, além das entradas em clubes, chamando a atenção para o tema da nossa campanha”, pontuou Oliveira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Acompanhe as ações do É Carnaval em Limeira, bem como todas as atrações que são organizadas pela Prefeitura neste período:

2 de fevereiro, 18h30:

Grito de Carnaval, com a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade e Corporação Musical Arthur Giambelli – Praça Coronel Flamínio (do Museu)

9 de fevereiro, 17h:

Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Pátio Limeira Shopping

19h:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, com a banda Arthur Giambelli – Saída da Praça Coronel Flamínio (do Museu)

– Contornará a Praça Toledo Barros e haverá show com a banda Rosa Mística

10 de fevereiro, 16h:

Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Limeira Shopping Center

19h:

Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Parque Cidade

20h:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Show com Royce do Cavaco – Parque Cidade

11 de fevereiro, 14h:

Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Shopping Nações

15h:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Encontro dos Blocos Pagode da Árvore e Aerobloco – Praça Toledo Barros

15h30:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Show com Pagode VIP – Praça Toledo Barros

17h:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Saída dos blocos rumo ao Parque Cidade

TRAJETO: Senador Vergueiro – Treze de Maio – Avenida Piracicaba – Farmacêutico Jacob Fanelli – Entrada no Parque pela Rua João Kühl Filho

18h:

É CARNAVAL EM LIMEIRA: Show com Trio Patinhas – Parque Cidade

13ª Festa de Carnaval na Praça

De 10 a 13 de fevereiro, a partir das 19h

Rosa Granzoto Rosada (Nações Unidas), Boa Vista

Realização: Prefeitura de Limeira e Cantinho do Vovô

Shows com Rosa Mística (10), Brisa Som (11), Reminiscências (12) e Rosa Mística (13) (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários