Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Primeira ação será realizada no dia 4 de fevereiro, das 8h às 17h, na escola estadual Professor José Ferraz Sampaio Penteado, localizada no Jardim Novo Horizonte

 O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, vai iniciar a partir de fevereiro uma campanha itinerante e permanente para castração de cães e gatos de munícipes. A iniciativa é uma parceria com a Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) e Amvel (Associação dos Médicos Veterinários de Limeira). O programa visa também a educação para a guarda responsável de animais, que inclui a identificação e registro da população de cães e gatos e seus proprietários.

 A primeira ação será realizada no dia 4 de fevereiro, das 8h às 17h, na escola estadual Professor José Ferraz Sampaio Penteado, localizada no Jardim Novo Horizonte. A atividade será destinada somente aos moradores dos bairros Jardim Residencial Alto dos Laranjais, Novo Horizonte, Jd. José Cortez e Jd. Residencial Campo Novo. Durante o período, será feito o agendamento para a castração e a microchipagem de cachorros e gatos. Os procedimentos não terão custos para a população, sendo necessário apenas levar os seguintes documentos: CPF (original), RG (original) e comprovante de endereço e o animal. “Para fazer o agendamento para a castração, o animal deverá ser microchipado. O procedimento será feito nesta escola, nossas equipes estarão prontas para atender aos moradores dos bairros citados anteriormente”, explicou a diretora de Proteção e Bem Estar Animal, Cristiane Kucska Masutti.

 A castração será realizada no DPBEA, conforme o cronograma de agendamentos que será feito durante a campanha itinerante. “Esta ação será piloto, mas a ideia é levar este trabalho para todas as regiões do município e de forma contínua”, reforçou Cristiane. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários