Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Obra foi inaugurada na última quarta-feira (24) em Limeira

 O prefeito Mario Botion inaugurou na noite de quarta-feira (24) as obras de reforma e ampliação do galpão de reciclagem localizado na Avenida Antonio de Luna, no Jardim Aeroporto. Com o novo espaço, ecocoletores pertencentes a cooperativa poderão realizar serviço em um ambiente bem mais equipado e confortável. No local, o material coletado nas ruas é reciclado e posteriormente comercializado.

 As obras tiveram início em março de 2017, foram realizados pela construtora R. Maluf e apresentaram um custo total de R$ 414 mil, segundo números divulgados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O valor foi obtido pelo município a partir de financiamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Saneamento para Todos, junto a Caixa Econômica Federal, por meio do Ministério das Cidades.

 O galpão foi ampliado e recebeu implantação de estruturas metálicas, cobertura com telha termoacústica com isolamento e piso industrial. No local, foram construídos refeitório, sala administrativa e depósito para descarte de recicláveis.

 O espaço, de acordo com a Secretaria de Obras e Lazer, recebeu ainda reformas dos sanitários e almoxarifado, adaptados seguindo normas de acessibilidade. Todo o galpão ainda foi fechado com muro de alvenaria, além de instalações hidráulicas, elétricas e de combate a incêndio.

 O prefeito Mario Botion disse que o local agora passará a contemplar de uma forma melhor o trabalho dos ecocoletores. Ele defendeu união entre as pessoas em torno da cooperativa, transparência e entendimento. “A prefeitura fez a sua parte de equipar o local, agora o trabalho deve ser feito de uma forma conjunta entre os ecocoletores”, disse. O Senac atuará como parceira da prefeitura e oferecerá cursos de captação para cooperados.

 Além de Botion, participaram da inauguração, o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, o secretário interino de Obras e Lazer, Tikara Okawada, e o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, além do vereador Estevam Nogueira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários