Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Fiscalização da prefeitura irá notificar a empresa responsável pelo imóvel das irregularidades encontradas pela equipe de combate ao mosquito da dengue

 O trabalho de combate ao mosquito da dengue levou a uma ação preventiva na área do antigo clube de campo do Independente, no Jardim São Manoel. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Defesa Civil encontraram diversos focos do mosquito no local. As ações de bloqueio e controle de criadouros foram realizadas neste final de semana, e incluíram a retirada de toda a água de uma piscina desativada.

 De acordo com a chefe de Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, a fiscalização da prefeitura irá notificar a empresa responsável pelo imóvel das irregularidades encontradas pela equipe de combate ao mosquito da dengue. “Foram dois dias de trabalho com a finalidade de eliminar todos os criadouros para o Aedes aegypti, além de realizar a limpeza da área”, destaca Pedrina, reforçando que todos os focos encontrados foram eliminados.

 Para a realização do trabalho, a Zoonoses contou com a ajuda da Defesa Civil, que auxiliou na eliminação de toda água parada na piscina desativada do antigo clube de campo. “Um bomba dos bombeiros foi utilizada para essa ação”, explica.

 Por determinação do prefeito Mario Botion, o trabalho de combate ao mosquito da dengue tem sido prioridade desde o primeiro dia de seu mandato. As ações diretas durante todo o ano, as atividades são realizadas ainda por meio das campanhas de comunicação.

 Em parceria com uma emissora de TV, a prefeitura realizou um mutirão de combate à dengue na manhã deste sábado (27) no Jardim do Lago. A iniciativa incluiu fiscalização de imóveis abandonados, terrenos, casas, limpeza de áreas verdes, capinação, abordagem social, ações educativas, distribuição de material informativo sobre a prevenção contra a dengue, entre outras. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários