Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Atividade será estendida para outras espécies, conforme o cronograma elaborado pelos técnicos do local

 Na última semana, os técnicos do Zoológico de Limeira ofereceram uma alimentação diferenciada para alguns animais do recinto. Os primatas, quatis e algumas aves, como papagaios, araras e maritacas, receberam na sexta-feira (26) sorvete de frutas. A iguaria foi produzida na própria cozinha do Zoo, com ingredientes como banana, melancia, laranja e mamão. A atividade será estendida para outras espécies, conforme o cronograma elaborado pelos técnicos do local.

 De acordo com a bióloga Ana Cláudia de Abreu Sorg, o sorvete é cuidadosamente amarrado pelos tratadores nos recintos, com auxílio de barbante. “A iniciativa faz parte do projeto de enriquecimento ambiental. Esse trabalho é realizado com objetivo de criar desafios físicos e mentais aos animais, proporcionando uma qualidade de vida melhor, além de estimular comportamentos naturais”, explicou a bióloga.

 O enriquecimento ambiental é feito rotineiramente no Zoológico com a criação de um ambiente dinâmico e interativo para os animais. Essas atividades diminuem o estresse e promovem um bem-estar maior às espécies abrigadas no espaço. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários