Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Desde o início do ano passado, a atual gestão tem trabalhado com campanhas educativas com objetivo de prevenir acidentes de trânsito

 A realização da Blitz Educativa no último sábado (27), no Jardim do Lago, reforçou o compromisso da atual gestão com a prevenção de acidentes no trânsito na cidade de Limeira. A ação, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, ocorreu das 8h às 10h e ocorreu simultaneamente com outras iniciativas de prevenção realizadas pelo município, como o mutirão contra o mosquito da dengue.

 De acordo com a chefe de fiscalização Vanessa Muniz, a Blitz Educativa tem como finalidade orientar os motoristas sobre a prevenção de acidentes de trânsito e as regras gerais do trânsito. Na edição de sábado, as abordagens incluíram ainda o reforço das medidas de combate contra o mosquito da dengue.

 “Esse é um trabalho de conscientização. Não temos o objetivo de aplicar multas ou infrações porque o foco central da proposta é orientar o motorista sobre as normas de trânsito”, destacou Vanessa, que também é psicóloga de trânsito.

 Desde o início do ano passado, a atual gestão tem trabalhado com campanhas educativas com objetivo de prevenir acidentes de trânsito. Desde então, as ações têm gerado resultados positivos para o município.

 Em novembro do ano passado, o governo do Estado parabenizou as atividades realizadas pela Prefeitura de Limeira que resultaram na queda das mortes no trânsito nas ruas da cidade. Os dados do governo estadual revelam uma redução de 38% das vítimas fatais entre janeiro e novembro de 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior.

 Ainda segundo a chefe de fiscalização, entre as campanhas educativas realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, estão as ações envolvendo palestras em escolas e nos CFCs (Centros de Formação de Condutores). “A intensificação das atividades voltadas à prevenção de acidente de trânsito certamente contribuíram para a redução significativa das vítimas fatais”, afirmou Vanessa. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários