Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Evento contou com palestras sobre os ODS

 O secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira, Daniel de Campos, participou hoje (31) do lançamento do Observatório do Futuro, que é um núcleo criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para monitorar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Estado. O evento ocorreu em São Paulo. Também estiveram presentes a assessora jurídica Mariane Cover e o assessor de planejamento estratégico, Leonardo Furlan.

 O evento contou com palestras sobre os ODS. Aprovados por lideranças mundiais, esses objetivos fazem parte da chamada Agenda 2030, uma série de metas definidas com a ajuda da ONU (Organização das Nações Unidas) para a promoção da governança democrática, preservação da natureza e erradicação da pobreza. Com isso, os 193 países-membros da entidade se comprometeram a desenvolver políticas públicas para estimular a prosperidade, levando em conta questões econômicas, sociais e ambientais.

 O presidente do Tribunal, Sidney Beraldo, fez a abertura do evento e apresentou o Observatório. No primeiro painel, especialistas falaram sobre a importância das metas da ONU. À tarde, foram discutidas formas de financiamento de atividades relacionadas ao processo de implementação desses marcos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários