Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 As árvores saudáveis serão mantidas

 A Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará amanhã (3) a retirada de uma árvore sibipiruna na Praça Luciano Esteves. Após avaliação com o tomógrafo, foi identificado alto risco de queda. Será feita a substituição por uma muda de outra planta nativa. As árvores da praça foram todas avaliadas como parte das obras no entorno da Catedral Nossa Senhora das Dores.

 Já foram removidas quatro falsas-murtas, plantas exóticas que hospedam o psilídeo ou Greening, a doença que ataca as culturas de cítricos como a laranja. Um alecrim-de-campinas, que está morto, também foi retirado da praça. As árvores saudáveis serão mantidas.

 Será criado no local o “Espaço Árvore” entre as vagas de estacionamento de veículos, que é um padrão de canteiro estabelecido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. O objetivo é garantir uma área para o crescimento pleno das árvores, obedecendo os parâmetros de mobilidade nas calçadas.

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressalta que as remoções foram necessárias tanto por questões fitossanitárias quanto por segurança. “Ao final do processo, o balanço será extremamente positivo ao meio ambiente, já que árvores condenadas, algumas exóticas, foram removidas e deram espaço para o plantio de nativas saudáveis”, afirma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários