Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Serviços serão estendidos em todas as estradas da região

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a manutenção da Estrada Municipal LIM-381, na região dos Bairros dos Frades e da Água Espraiada. Os serviços serão estendidos em todas as estradas da região, exceto as que fazem parte do Programa Microbacias II.

 Os técnicos da pasta, reforçam que em época de chuvas a manutenção em estradas rurais de terra batida é realizada somente em trechos críticos e pontuais para manter a via transitável mesmo sob chuva, como aconteceu no mês passado que choveu praticamente todos os dias. Esse procedimento permite o rápido atendimento quando eventualmente algum trecho tornar-se intransitável.

 “A ocorrência de chuvas quase que diárias mantém o solo úmido, isso significa que com o trânsito de veículos formam os indesejáveis pontos com pouca ou sem nenhuma aderência, além dos buracos, razão pela qual executamos a manutenção em trechos críticos e pontuais. Quando o tempo fica estável, os raios solares enxugam rapidamente as estradas de terra batida o que permite a realização dos serviços de maneira mais rápida e eficiente”, explicou o Diretor de Manutenção, Engenheiro Tikara Okawada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários