Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Assinatura permitirá reforma de três escolas de Limeira

 O prefeito Mario Botion acompanhou, na última quinta-feira (2), o secretário Estadual da Educação José Roberto Nalini. Ele esteve em Limeira para a assinatura do “Autorizo” que permitirá o início das obras de reforma de três escolas estaduais no município: Gabriel Pozzi, Arlindo Silvestre e Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral. No total, serão investidos nas reformas o valor de R$ 570.454,71.O anúncio aconteceu na escola Gabriel Pozzi, localizada na Vila Piza, uma das contempladas que abrigará também a sede da Diretoria Regional de Ensino, sediada em Limeira e que passará a ter prédio próprio.

 O secretário de Estado anunciou o investimento em evento que contou com autoridades, professores e alunos das escolas beneficiadas. “Finalmente a Diretoria de Ensino de Limeira terá sua sede própria para melhor atender a causa mais importante que o Brasil pode enfrentar que é a educação”, comentou. Nalini ainda defendeu que a educação é a chave para resolver todos os problemas. “Não há problemas que não passe pela educação”, acrescentou.

 A dirigente regional de Ensino Isabel Cristina Piveta Fodra disse que havia muita expectativa para este anúncio. “Neste momento, estamos concretizando um grande sonho de 42 anos”, comentou a dirigente, enaltecendo ainda a importância da parceria com a Prefeitura para chegar a esta conquista.

 O prefeito Mario Botion valorizou esta decisão.“Limeira tem a maior quantidade de escolas, professores e está situada regionalmente em localização central diante das nove cidades que compõe a região (Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro, Santa Gertrudes). Assim, nada mais justo que a diretoria se estabeleça em definitivoo em nossa cidade”, afirmou.

 Botion lembrou da mobilização feita pelas forças políticas da cidade no sentido da permanência da diretoria. “Houve momentos recentes que davam como certa a mudança. Mas isso ficou no passado”, concluiu o prefeito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários