Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Trabalho de orientação terá continuidade nesta semana

 A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira (5) um trabalho de orientação aos supermercados em relação ao Código de Posturas do município (Lei 5.494/2015), que dispõe sobre a regulamentação da distribuição de materiais publicitários impressos em residências. A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “A panfletagem comercial desordenada pode trazer prejuízos ambientais à cidade, como o entupimento de bueiros e galerias, acarretando em problemas de drenagem de águas pluviais e enchentes na área urbana, além da poluição visual”, explicou o secretário Paulo Trigo.

 De acordo com os técnicos das pastas, hoje foram visitados cinco supermercados, instalados em várias regiões do município. O trabalho de orientação terá continuidade nesta semana. “Entregamos uma cópia da legislação aos supermercados e esclarecemos dúvidas sobre como deve ser feita a distribuição destes materiais, o treinamento da mão de obra, entre outros detalhes que estão previstos na lei”, disse o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto.

 Segundo Paulo Trigo, após o trabalho de orientação aos estabelecimentos comerciais, será ampliada a fiscalização referente ao cumprimento do Código de Posturas do município. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários