Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Encontro ocorreu no último dia 31

 O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, no último dia 31, o nadador olímpico limeirense Guilherme Guido e o presidente da Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (Anel), Rossano Jacon Chanquetti. Na oportunidade, ambos apresentaram ao prefeito as atividades que serão desenvolvidas na quarta edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, que acontecerá no dia 24 de março, no Gran São João, em Limeira.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso do atual governo em apoiar as políticas públicas no campo do esporte na cidade de Limeira. “Sabemos que esse é um campeonato importante porque é uma referência para as crianças que participam. Por isso, temos a convicção de, junto com o deputado federal Miguel Lombardi, fazer algo efetivo para que o campeonato seja cada vez melhor”, disse.

O prefeito também destacou a necessidade de o município incentivar esse tipo de evento para que, no município, o esporte seja faça parte da vida saudável da população. “Podemos incentivar a formação de futuros atletas e, mais do que isso, disseminar uma forma de saúde preventiva na vida das pessoas”, ressaltou.

De acordo com o nadador Guilherme Guido, neste ano, o campeonato busca aumentar ainda mais o número de inscritos em relação às edições anteriores. Além disso, a proposta tem como uma das finalidades incentivar a inclusão das pessoas com deficiência.

“Nós sabemos que o contato com os atletas tem uma grande importância para essas crianças. Por isso, traremos também outros esportistas da natação para que participem incentivando o esporte na nossa cidade”, frisou Guido.

Juntamente com o nadador limeirense, outras estrelas da natação estarão presentes ao campeonato, de acordo com o atleta olímpico. Entre os nomes, estão Etiene Medeiros, Léo de Deus e o atleta paraolímpico André Brasil.

O secretário de Esporte e Lazer do município, Luiz Augusto Zanon, e o chefe de gabinete do deputado federal Miguel Lombardi, Ademir Cintra, também acompanharam a visita do atleta e do representante da Anel ao chefe do Executivo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários