Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Confira a programação de desfile da escola

 Muito ritmo e descontração marcaram o Baile de Carnaval promovido nesta quarta-feira (7) pelo Fundo Social de Solidariedade, Ceprosom e Prefeitura de Limeira, com apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade. O evento ocorreu no clube Gran São João e fez parte do calendário oficial do Carnaval 2018. Na ocasião, o prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e do secretário de Cultura, José Farid Zaine, entregou a “chave da cidade” ao Rei Momo, José Roberto Paschoal.

 “Essa é a chave da alegria e da diversão. Convido a população para participar do Carnaval em nossa cidade”, disse Botion. O prefeito também destacou o empenho de todos os envolvidos na organização do evento e o apoio da Secretaria de Cultura, da diretoria do Gran e das costureiras que confeccionaram as fantasias. “Estou feliz de fazer parte dessa iniciativa e de promover a qualidade de vida e a cultura em nossa cidade”, observou.

 Roberta agradeceu a participação dos foliões da terceira idade e do trabalho do carnavalesco Rodrigo Zovico, que desenhou as fantasias e adereços da escola. Neste ano, as fantasias foram inspiradas na cultura popular e resgataram as festas juninas, o maracatu, o bumba meu boi e o frevo. “As roupas estão lindas e representam todas as regiões brasileiras. Tenho certeza que a alegria da escola de samba vai animar a cidade nas apresentações”, comentou Roberta.

 Aos 70 anos de idade, Paschoal demonstrava satisfação em ter sido escolhido pela primeira vez para ser o Rei Momo. “Pretendo levar o espírito do carnaval a toda população limeirense”, disse. Outra integrante da escola de samba, Maria José de Souza, de 66 anos, disse que participa dos ensaios desde o início do ano. “É muito bom frequentar os grupos da terceira idade”, disse.

 A programação da Escola de Samba Unidos da Terceira continua no Carnaval com apresentações em shoppings e no Parque Cidade. Confira:

9/2 – 16h30 – Apresentação Pátio Limeira Shopping;

9/2 – 17h45 – Apresentação Praça Toledo Barros;

10/2 – 16h – Apresentação Limeira Shopping Center;

10/2 – 19h – Abertura Carnaval Parque Cidade;

11/2 – 14h – Apresentação Shopping Nações.

DST

 Uma equipe do Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas), da Secretaria de Saúde, aproveitou a oportunidade para fazer uma ação de prevenção junto aos carnavalescos. Houve distribuição de preservativos e de material informativo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários