Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Encontro foi realizado no campus da ESALQ em Piracicaba

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, Rogério Mesquita, e o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, participaram na terça-feira (6) da 3ª reunião pública para atualização do Plano Diretor para recomposição florestal das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O encontro foi realizado no campus da ESALQ, em Piracicaba. Na oportunidade, foram definidos os procedimentos e as metodologias em relação ao monitoramento hidrológico das áreas que serão recuperadas, além do estabelecimento de metas para o Plano Diretor. Também foram discutidos os recursos financeiros que serão destinados para o cumprimento de cada meta do plano.

 “A participação das prefeituras e de outras entidades públicas e privadas, além da sociedade civil é de extrema importância, tendo em vista que todos são diretamente afetados no que tange à quantidade e qualidade da água disponível dentro das bacias. A recomposição florestal tem papel crucial na preservação e conservação dos recursos hídricos”, afirmou Paulo Trigo.

 O encontro foi o último antes da apresentação do relatório final do Plano Diretor para recomposição florestal das Bacias PCJ. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários