Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Cursos em Limeira são realizados pelo Ceprosom, através do Programa Estadual de Qualificação

 A Prefeitura de Limeira receberá pela terceira vez cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O município foi contemplado com os cursos de operador de caixa e auxiliar de contabilidade. “Em 2017, por meio deste programa, atendemos 90 alunos. No mês passado ofertamos a mesma quantidade de vagas para mais cursos de qualificação que serão finalizados no início de março. Agora serão abertas ao todo 60 vagas. Os números são significativos e para atender a demanda contamos com a parceria do governo do estado”, destacou a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Aucélia Damaceno.

 Uma reunião sobre o PEQ foi realizada nesta sexta-feira (9), na Secretaria do Trabalho e Renda, em Piracicaba. Na ocasião estavam presentes o secretário de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, e representantes de oito cidades, sendo Limeira, Iracemápolis, Saltinho, Corumbataí, Ipeúna, Analândia, Itirapina e Piracicaba. “É com satisfação que recebemos vocês para falar sobre o PEQ. Nossa intenção é ampliar cada vez mais a oferta de cursos em toda a região”, comentou Ribeiro.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a coordenadora de cursos do Ceprosom, Vanessa Versinhassi e a gerente do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Limeira, Daiane Picolomini,também estiveram presentes na reunião. “É fundamental estar bem preparado para o mercado de trabalho e a qualificação faz parte deste processo. Limeira está localizada em uma região privilegiada e as vagas de emprego estão ampliando”, disse o secretário Tito Almirall.

 Os cursos em Limeira são realizados pelo Ceprosom, através do Programa Estadual de Qualificação. “Já tivemos alunos que conseguiram a inserção no mercado de trabalho durante o curso. Os resultados são positivos e a troca de experiências em sala de aula favorece este cenário”, reforçou Vanessa Versinhassi. As informações sobre as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários