Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Evento contará com oficinas, workshops e palestras para toda a comunidade

 O mundo do trabalho está em constante transformação. É preciso que o profissional busque cada vez mais reciclar e atualizar os conhecimentos para conquistar sucesso na carreira e tornar-se um líder bem-sucedido. Atento a isso, o Senac Limeira promove a 2ª Jornada de Recursos Humanos, que será realizada de 19 a 22 de fevereiro e contará com a participação de especialistas na área.

 A segunda edição do evento tem como objetivo realizar um aprofundamento nas principais questões entre empregador e trabalhador referentes à qualidade de vida e à produtividade, como reforma trabalhista, jovens no mercado de trabalho, gestão de conflitos e cultura de paz. Além de orientar o público em como se comportar em uma entrevista de emprego, como elaborar um currículo etc.

 O evento aberto ao público e conduzido pelos alunos do curso Técnico em Recursos Humanos terá em sua programação oficinas, workshops e palestras.  No dia 19 às 19h30, Luciana Ribeiro, sócia da empresa de cursos e treinamentos educacionais Treidigi, falará sobre e-Social, um sistema de comunicação unificada do Governo Federal que promove a integração entre empregadores e trabalhadores.

 Na terça-feira, dia 20, às 10 horas, será realizada uma mesa-redonda com a participação de Augusto dos Reis, gerente do Senac Limeira; Marcelo Bianconi, coordenador administrativo do Senac Limeira; Artur Colombera, diretor proprietário da AMC Assessoria, Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.; e Pedro Luiz Mateus Manoel, docente do Senac Limeira. Os temas abordados entre os convidados serão: Reforma Trabalhista, Segurança do Trabalho e Jovens no Mercado de Trabalho, com apresentação de casos reais e esclarecimento de dúvidas do público.

 No dia 21, os alunos farão no auditório uma dramatização para abordar o conflito no ambiente de trabalho. No final da apresentação acontecerá uma mediação com os espectadores, levantando questões como: quais os sentimentos despertados; as causas do conflito; e medidas que poderiam ser tomadas para evitar a recorrência.

 Para encerrar a programação, no dia 22 o público poderá participar de uma roda de prosa com foco na cultura de paz e na gestão de conflitos. O objetivo é promover um debate a respeito da diversidade e da empatia. Para finalizar, os alunos farão uma dinâmica e uma apresentação de Cup Song, que consiste em fazer música com a batida de um copo sob a mesa.

 Para Ronaldo Silva, docente do curso Gestão em Negócios do Senac Limeira, “o evento  estimula o conhecimento, bem como a prática do networking entre profissionais, alunos e comunidade de forma agradável e descontraída”.

 Interessados em participar da 2ª Jornada de Recursos Humanos devem entrar em contato com o Senac Limeira pelo telefone (19) 2114-9199. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários