Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Na primeira aula houve palestra sobre “Direitos dos Idosos”

 A unidade de saúde do bairro Graminha, que é mantida pela Prefeitura de Limeira, iniciou nesta segunda-feira (19) uma oficina de arte e saúde voltada ao público da terceira idade. As aulas ocorrerão quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, às 13h30. Segundo a enfermeira e coordenadora do local, Carina Raquel Opsfelder Baptistella, a iniciativa busca a valorização dos idosos. “Serão momentos importantes para integração dessas pessoas”, comentou.

 Até o dia 4 de junho, quando o curso termina, serão trabalhados temas pertinentes à saúde do idoso simultaneamente ao desenvolvimento de atividades de expressão artística, envolvendo música e pintura. Nos próximos encontros, “Hipertensão”; “Diabetes”; “Saúde Bucal” e “Prevenção às Quedas” estão entre os assuntes a serem debatidos.

 Nessa primeira aula, houve palestra sobre “Direitos dos Idosos”, ministrada pela assistente social Andreza Daniela Santos Costa. Na sequência, uma dinâmica de grupo permitiu que cada um dos participantes falasse um pouco sobre sua história. Um deles, Airton dos Santos, de 68 anos, estava entusiasmado com a oportunidade. “Recebi o convite e decidi me inscrever. Achei esse projeto bastante viável”, disse.

 Interessados em participar da oficina podem dirigir-se ao centro de saúde Graminha, que fica na Rua Luiz Pereira do Prado, s/nº. As informações também pode ser solicitadas pelo telefone 3443-2479. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários