Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Local da montagem fica bem em frente à Igreja, cujo endereço é Avenida João Jorge de Oliveira

 O Projeto de Descentralização da Cultura, tópico do Plano de Governo Mario Botion, levará a”Via-Sacra”, tradicional encenação da Paixão de Cristo em Limeira, à região do bairro Cecap, por meio da Secretaria de Cultura. No ano passado, a primeira experiência do gênero em quase três décadas de existência do espetáculo, a “Via-Sacra” aconteceu no Bairro dos Frades, na Comunidade de São Francisco e obteve grande êxito. Nesta quarta-feira (21), o prefeito Mario Botion e o secretário de Cultura José Farid Zaine reuniram-se com o Pe. Diego Henrique Miquelotto, na Paróquia do Menino Jesus, para detalhes dessa apresentação. Ficou definida a data de 25 de março, às 20h, para a apresentação da peça. O local da montagem fica bem em frente à Igreja, cujo endereço é Avenida João Jorge de Oliveira, 211 – Parque Novo Mundo.

 “Ficamos orgulhosos de poder levar um espetáculo tão importante para a grande população dessa região, contando com a imediata receptividade por parte do Padre Diego Miquelotto; A Secretaria da Cultura está empenhada no processo de descentralização que começou no ano passado, levando não só a Via-Sacra, mas também os festivais de música e teatro para diversos pontos da cidade”, afirmou Mario Botion.

 Para Farid Zaine, “a enriquecedora experiência do ano passado no Bairro dos Frades nos trouxe muita alegria, e temos certeza de que o sucesso se repetirá neste ano”.

 O Padre Diego Henrique Miquelotto, pároco da Paróquia Menino Jesus, declarou: “Já falei com nossa comunidade e a resposta foi muito positiva; estamos agradecidos e de braços abertos para fazer dessa parceria um momento de arte e reflexão para nosso povo”.

 A 28ª edição da “Via-Sacra, A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira”, terá sua estreia no dia 25 de março, às 20h, no bairro CECAP , e será apresentada no seu tradicional espaço, a Gruta da Paz, na Praça Toledo Barros, nos dias 30 e 31 de março (Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia), sempre às 20h, com entrada franca. A direção de elenco é de Guto Oliveira e participam atores e atrizes de todas as partes da cidade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários