Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Foram encontrados inúmeros criadouros com larvas de mosquito

 Uma ação de entrada e limpeza compulsória para controle da dengue, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Prefeitura de Limeira, resultou na remoção de quatro caminhões de lixo e materiais inservíveis acumulados em um imóvel no bairro Vila Queiroz.

 Foram encontrados inúmeros criadouros com larvas de mosquito, que serão agora analisadas para identificação de compatibilidade ao Aedes aegypti. Agentes também localizaram baratas, ratos e escorpiões. Devido à quantidade de material acumulado, os trabalhos prosseguirão no período da tarde.

 Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, o local era monitorado poragentes de controle de zoonoses, porém o proprietário se recusava a seguir as orientações preventivas. Agora, ele será autuado por fator ambiental de risco à saúde. “Essa ação faz parte de um conjunto de operações do município para combater o vetor da dengue”, frisou.

 Participaram dos trabalhos, a Secretaria de Saúde (Divisão de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária), Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Ceprosom. No início da operação, o morador apresentou resistência, a Guarda Civil Municipal e o conduziu ao 3º Distrito Policial. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários