Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Não haverá imunização contra febre amarela

 A Prefeitura de Limeira promove neste sábado (24), uma ação de atualização de vacinação, voltada a crianças, adolescentes, adultos e idosos. A iniciativa ocorre das 8h às 16h, na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação.

 Segundo a coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva, as vacinas disponíveis são aquelas que integram o Calendário Nacional de Vacinação, instituído pelo Ministério da Saúde. Ela informou que não haverá imunização contra febre amarela, pois o município não faz parte da área de risco.

 As vacinas indicadas para crianças são: BCG (dose única); Hepatite B (dose ao nascer); Hepatite A (uma dose); Pentavalente (três doses e dois reforços); VIP/VOP (três doses e dois reforços)Pneumocócica 10V (duas doses e um reforço)Rotavírus (duas doses); Meningocócica C (duas doses e um reforço); Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

 Já os idosos (maiores de 60) devem estar em dia com a vacinação da Hepatite B, Dupla Adulto (reforço a cada 10 anos)A mesma recomendação vale para os adultos, de 20 a 59 anos, além da Tríplice Viral (duas doses dos 20 a 29 anos e uma dose dos 30 aos 49 anos).

 Para os adolescentes, de 10 a 19 anos, o calendário prevê a vacinação contra Hepatite B (três doses); Meningocócica C (reforço); Tríplice Viral (duas doses); Dupla Adulto; e HPV (duas doses em meninas de 9 a 14 anos e em meninos de 11 a 14 anos.

 “O esquema vacinal deve estar em ordem para evitar o adoecimento e a transmissão dessas doenças”, frisou Amélia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários