Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Serão 10 reformas de unidades e construções de outras quatro

 A Prefeitura de Limeira lançará a partir de abril o maior pacote de obras feito pelo município envolvendo reformas e construções de unidades de saúde dos últimos anos. O conjunto de obras é reflexo de um amplo planejamento técnico e financeiro feito pelo governo Mario Botion, desde o início da administração, em janeiro de 2017. “Isso é reflexo de muito planejamento e de um trabalho excepcional de vários setores do nosso governo. Estamos retribuindo para o cidadão o recurso pago com imposto e contribuindo para uma cidade cada vez melhor”, afirma Botion.

 Serão 10 reformas de unidades e construções de outras quatro (veja quadro abaixo). Com exceção de duas novas construções que ainda dependem de pendências, o cronograma feito pela Secretaria de Saúde é de entrega de todos os prédios em um período de 13 meses. Os recursos vêm de emendas parlamentares de autoria do deputado federal Miguel Lombardi e do Tesouro do município com contrapartidas (recursos que se somam aos valores das emendas). “Mais uma vez o trabalho do deputado está sendo essencial para a cidade, desta vez na área da Saúde”, observa o prefeito.

 Somando-se os valores de emendas e de contrapartidas, os investimentos com reformas chegam a R$ 3.102.502,41, enquanto que de construções de duas das quatro unidades, R$ 2.348.425,08. No total, os investimentos são da ordem de 5.450.927,49. Esses valores podem sofrer alterações dependendo do resultado das licitações públicas.

 As reformas incluem a parte hidráulica, telhados, rede elétrica, pintura externa e interna, troca de piso e ampliações.

 Parte das obras está em fase de licitação. Em quatro unidades que serão reformadas, o início está previsto para abril, podendo ser antecipada ou sofrer pequenos atrasos. Em todos esses casos, a previsão de entrega das unidades é de 90 dias. Uma das quatro unidades a ser construída, junto ao empreendimento habitacional Rubi, deverá ter início também em abril, com conclusão prevista para janeiro de 2019. Gerente de Projetos, na Secretaria de Saúde, Everton Ferreira, explica que as datas foram estipuladas levando-se em consideração eventuais antecipações e atrasos.

 Com a reforma e construção de novas unidades de saúde, o município passará a ter em seus pontos de atendimento um novo layout, garantindo dessa forma uma padronização de todos esses prédios públicos.

 O planejamento técnico e financeiro envolvendo os serviços foi estabelecido a partir do trabalho de várias secretarias, Administração (setor de licitação pública), Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, além de Saúde. Em todos os casos, o prefeito Mario Botion acompanhou passo a passo as etapas.

Unidades e cronograma de reformas

Jd. Nova Limeira – início: abril – término: 90 dias

Jd. Novo Horizonte – início: abril – término: 90 dias

Jd. Nova Suíça – início: abril – término: 90 dias

Jd. Nova Europa – início: abril – término: 90 dias

Outras unidades que serão reformadas

Cecap

Jd. Aeroporto

Graminha

Nossa Senhora das Dores I

Parque Hipólito

Jd. Planalto

Unidades que serão construídas

Rubi – início: abril – término previsto: janeiro de 2019

Campo Belo – previsão de início: agosto

* mais duas unidades ainda indefinidas (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários