Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Confira o Calendário de Vacinação

 A campanha de atualização de vacinas realizada pela Prefeitura de Limeira no sábado (24) resultou na aplicação de 102 doses. A vacina mais procurada foi a Dupla Adulto (com 30 doses aplicadas); Hepatite B (com 21 doses aplicadas) e HPV (com 17 doses aplicadas). Voltada a crianças, adolescentes, adultos e idosos, a ação ocorreu na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. A coordenadora do órgão, Amélia Maria P. da Silva, avaliou positivamente a iniciativa e afirmou que a população deve manter em dia a Carteira de VacinaçãoQuem perdeu a oportunidade pode procurar a Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. O serviço também está disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacinação.

 Confira o Calendário de Vacinação, preconizado pelo Ministério da Saúde:

 Crianças: BCG (dose única); Hepatite B (dose ao nascer); Hepatite A (uma dose); Pentavalente (três doses e dois reforços); VIP/VOP (três doses e dois reforços); Pneumocócica 10V (duas doses e um reforço); Rotavírus (duas doses); Meningocócica C (duas doses e um reforço); Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); e Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

 Idosos (maiores de 60): Hepatite B, e Dupla Adulto (reforço a cada 10 anos).

 Adultos (de 20 a 59 anos): Hepatite B, Dupla Adulto (reforço a cada 10 anos), Tríplice Viral (duas doses dos 20 a 29 anos e uma dose dos 30 aos 49 anos).

 Adolescentes, de 10 a 19 anos: o calendário prevê a vacinação contra Hepatite B (três doses); Meningocócica C (reforço); Tríplice Viral (duas doses); Dupla Adulto; e HPV (duas doses em meninas de 9 a 14 anos e em meninos de 11 a 14 anos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários