Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Serão apresentados o cronograma de capacitação e a nova plataforma interativa de apoio ao programa

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza hoje (28), a partir das 8h30, no teatro Nair Bello, o lançamento do programa de educação ambiental “Escola VerdeAzul”. Durante o evento, será divulgado aos coordenadores e diretores das escolas municipais e particulares de Limeira o resultado da avaliação do programa de 2017. Também serão apresentados o cronograma de capacitação e a nova plataforma interativa de apoio ao programa. “Todos os meses os coordenadores pedagógicos recebem formações sobre os diversos temas ambientais, como resíduos sólidos, saneamento básico, sustentabilidade, entre outros assuntos. Depois o conteúdo é transmitido aos professores da rede municipal”, explicou o secretário da pasta, Paulo Trigo.

 Durante o ano, além das capacitações, as escolas recebem atendimento individualizado. “Esse trabalho é desenvolvido pela equipe de educação ambiental, uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Educação”, disse o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto.

 A cerimônia de lançamento do programa “Escola VerdeAzul” também terá apresentações culturais das EMEIEFs Pastor Ismael Pereira do Lago e Professor Nestor Martins Lino, entrega de certificados para as escolas destaques no ano passado, premiação do logo selecionado para representar o projeto em 2018 e exibição do vídeo “Senhor das Águas”, produzido pela equipe de educação ambiental. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários