Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de fevereiro de 2018

Compartilhe

 Exposição é gratuita e permanece durante todo o mês de março e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

 Conhecida por ser uma mulher à frente de seu tempo, Frida Kahlo é tema da exposição que chega ao Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” nesta quinta-feira (1º). A realização é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Museu da Diversidade Sexual -, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Todos Podem ser Frida traça a vida da artista mexicana por cinco fragmentos fotográficos impactantes. Seus ensaios tiveram início em junho de 2012 e a finalização do projeto ocorreu em julho de 2013. A produção (realizada por artistas plásticos convidados pela idealizadora do projeto, Camila Fontenele) buscou fazer com que a inversão de papéis de gênero mostrasse que a imagem está presente nas várias nuances do ser humano. Sendo assim, as intervenções fotográficas buscam uma identidade com o público que foi fotografado para a exposição, ao mesmo tempo que estimulam os debates sobre a conexão da arte e o comportamento social.

A exposição, gratuita, permanece durante todo o mês de março e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários