Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de março de 2018

Compartilhe

 Evento contará também com a presença de foodtrucks

 Limeira sediará o Warbirds RC Forever, evento nacional de aeromodelismo que reunirá modelos de aviões escalas (réplica do real) e de aviões de guerra. O evento acontecerá entre os dias 1 e 4 de março, das 9h às 17h, na ALA –  Associação Limeirense de Aeromodelismo e é aberto ao público.

 Serão mais de 100 aviões voando ao longo do dia, entre os modelos, biplanos, jatos, aviões convencionais, bombardeiros e outros. O grande destaque do evento é a presença do campeão mundial da modalidade escala, Dino Digiorgio.

 Digiorgio é de Fort Piece, na Flórida, e é aeromodelista há mais de 35 anos. Ele é já venceu o Top Gun (campeonato mais importante nos Estados Unidos) 9 vezes. “É uma honra e um privilégio ir ao Brasil e participar do Warbirds RC Forever. Estou muito ansioso para rever meus amigos e conhecer novos. Esta será minha primeira vez no Brasil”, disse o piloto em um vídeo em que agradece o convite da ALA.

 “Acho que todos os eventos de aeromodelismo do mundo gostariam de ter esse campeão presente. Ele é uma celebridade internacional e o mais respeitado na categoria escala”, disse o presidente da ALA Virgílio D’Aloia Filho.

 Para o público em geral, a entrada para o evento será gratuita. “A inscrição e pagamento foram feitos somente pelos pilotos. Esta será uma oportunidade para os limeirenses conhecerem vários modelos de aviões escalas e de guerra, já que vêm pessoas de todos os cantos do Brasil para o encontro”, comentou o presidente.

 A ALA está localizada na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, quilômetro 4, próximo ao Horto Florestal. Outra novidade para esse evento é que os visitantes terão mais opções para comer e beber com a presença de foodtrucks. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Divulgação


Compartilhe

Comentários

comentários