Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de março de 2018

Compartilhe

 Responsável será notificado na próxima semana

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira irá multar um morador do Jd. Santo André por crime ambiental. A fiscalização da pasta identificou que estava sendo realizado rebaixamento (corte da massa verde) de uma árvore da espécie Ligustro (Ligustrum lucidum) em frente a uma residência na Rua Albino Buzolin. O responsável será notificado na próxima semana.

 O morador do imóvel havia solicitado via processo administrativo a retirada da árvore em 2016. No entanto, após avaliação de equipe técnica, foi identificado que a planta estava saudável e o requerimento foi indeferido. O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, esclarece que o corte é feito somente nos casos em que o estado fitossanitário da árvore está comprometido. “É feito um diagnóstico com um tomógrafo, que permite a avaliação adequada”, ressalta.

RUA ALBERTO FERREIRA

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura identificou que duas árvores da espécie Bauhinia variegata, popularmente conhecida como Pata-de-vaca, poderiam estar com risco de queda, já que apresentavam uma inclinação para a rua. Os exemplares estão em uma calçada próxima ao Edifício Prada, na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira.

 Após a avaliação do tomógrafo, a conclusão é que o estado fitossanitário da planta está comprometido. Também foram identificadas várias áreas ocas no interior da árvore, o que comprova o seu avançado estágio de decomposição. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos já executou o rebaixamento e irá fazer a retirada do tronco em breve. A Secretaria de Mobilidade Urbana irá colaborar com a interdição do trânsito. Após o corte, será feito o plantio de mudas no local. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários